Na noite de ontem (23), o Atlético visitou o São Paulo no MorumBis pela 35ª rodada do brasileirão 2024, e empatou em 2 a 2 após abrir um 2 a 0 no placar com gol relâmpago aos 36 segundos de jogo. Com o empate, o alvinegro afastou todas as chances de rebaixamento e poderá poupar no próximo duelo, visando a final da Libertadores.

Agora, o clube se prepara para o último jogo antes da final, diante o Juventude, no Independência no dia 26. O confronto é válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2024, e o clube buscou jogar com a presença de sua torcida, o que foi negado, e atuará com portões fechados.

Além disso, segundo informações do ge, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) marcou o julgamento do Atlético-MG pelos episódios registrados na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, na Arena MRV. A sessão será na quarta-feira (27), a partir das 10h, no Rio de Janeiro. É o nono processo a ser analisado no dia.

O Atlético foi denunciado seis vezes pela procuradoria. O pedido exige punições severas, que podem chegar à perda de 10 mandos de campo e uma multa de R$ 1,2 milhão. A Arena MRV foi interditada e não recebe eventos há dois jogos.

Devido à isso, o Galo voltou a jogar no Independência, mas com portões fechados, assim como foi diante o Botafogo na última quarta. O clube foi denunciado por arremesso de objetos ao gramado, de quatro bombas, invasão de torcedores, tentativa de invasão, uso de lasers no goleiro adversário e cantos homofóbicos. Caso seja culpado, o Galo pode ser multado e pegar 10 jogos com portões fechados. Já a Arena segue interditada por tempo indeterminado.

https://twitter.com/CentralDoCAM/status/1860726897224626312