Após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, o presidente do Vasco, Pedrinho, anunciou a demissão de Rafael Paiva. O Cruzmaltino perdeu os últimos quatro jogos e praticamente está fora da briga por uma vaga na Libertadores.

Além disso, a distância para a zona de rebaixamento também ligou um sinal de alerta, sendo apenas seis pontos. Paiva comandou o Vasco na arrancada no Campeonato Brasileiro e até a semifinal da Copa do Brasil depois da demissão de Álvaro Pacheco.

Porém, o Vasco caiu de produção após a eliminação na Copa do Brasil. Os resultados deixaram de aparecer e a vulnerabilidade do clube carioca nos últimos jogos geraram insatisfações. A previsão era de uma efetivação em 2025 pelo trabalho deste ano, mas o cenário acabou virando de ponta a cabeça pelas exibições abaixo do esperado do Cruzmaltino, culminando em sua demissão.

O comandante também entrou em atrito com os torcedores após a derrota para o Internacional. Rafael Paiva disse que nenhuma outra torcida do Brasil vaiava mais os jogadores que a do Vasco. Ele chegou a pedir desculpas nas redes sociais, mas o caldo já havia entornado. Por f