Aos 23 anos e nascido em Caldas Novas-GO, o arqueiro estreou no fim de semana na Liga e em seu terceiro ano no Velho Continente demonstra muita felicidade, o seu vínculo com a agremiação é de dois anos:

"Quando apareceu a chance de vir jogar na Europa, nem pensei muito, já quis aceitar, pois o futebol português é sempre comentado no Brasil por sua qualidade e tem grande visibilidade por todo mundo".

Apesar de já estarem fora da Taça da Liga Portuguesa, o fato de terem sido eliminados pelo Farense (Primeira Liga) fora de casa, o placar de 3 a 2 mostra que o time está na luta pelo título junto com equipes tradicionais como Penafiel, Marítimo, Tondela, União Leiria, Paços Ferreira, Santa Clara, Nacional da Madeira, Leixões, entre outros.

Após vencer na estreia, a próxima partida será contra o Länk Football Club Vilaverdense, recém promovido da terceirona.

Com passagens pelo Atlético Tubarão e Desportivo Brasil, ele pensa na vaga para 1ª divisão, algo que não acontece desde 1945/1946:

"As expectativas para a II Liga são as melhores possíveis, temos um grande plantel e vamos tentar brigar pelas primeiras colocações do Campeonato em busca do acesso. Com relação aos muitos brasileiros que aqui estão, sem dúvidas que isso facilita, é sempre um fator importante ter essa adaptação mais rápida para que o desempenho seja melhor em campo".

Foto: CD Feirense.
 

No elenco tem muita disputa pela titularidade, na meta o brasileiro tem como reserva o goleiro de Guiné-Bissau, Rui Dabó (um jogo pela seleção), mas o fato de ter o atleta mais experiente no profissionalismo com 56 anos chama a atenção:

"Kazu Miura (japonês) é um ícone do futebol, jogador conhecido mundialmente, teve passagens por clubes do Brasil. Ter essa oportunidade de conhecê-lo de perto é muito melhor, está sempre passando um pouco da sua experiência para o time e contribuindo também dentro de campo".

A ideia do atleta até o meio do próximo ano é conseguir ultrapassar os 21 jogos de 2020/2021 no próprio Oliveirense e também chegar ao número de 100 partidas no profissional, contando com a época de Brasil.