Após punição ao Sport, Federação Cearense vai recorrer e cita possibilidade de exclusão da Copa do Nordeste

Foto: Divulgação / Fortaleza
Resumo
A Federação Cearense de Futebol (FCF) comunicou que irá recorrer da punição ao Sport por conta do atentado ao ônibus do Fortaleza.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) comunicou que irá recorrer da punição ao Sport por conta do atentado ao ônibus do Fortaleza. O fato aconteceu na madrugada do dia 22 de fevereiro, na capital pernambucana, e a decisão do Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube com oito jogos de portões fechados.

A análise da entidade cearense é de que a punição foi muito branda para a gravidade do que aconteceu. Por isso, a Federação irá pedir o aumento da punição e, inclusive, citou a possibilidade da exclusão do Sport da Copa do Nordeste.

Outra possibilidade que também entrará no pedido de aumento da pena é para que as partidas da equipe não aconteçam no estado de Pernambuco por falta de segurança. As informações são do ge.

Mesmo não concordado com a punição e se preparando para pedir o aumento dela, a FCF parabenizou o STJD por entender a responsabilidade da equipe mandante nas ações dos torcedores do lado de fora do estádio.

“Aproveitamos para parabenizar a atuação corajosa do Tribunal por ter enfrentado o assunto e entender que a Lei Geral do Esporte determina que o clube mandante tem responsabilidade com a segurança do clube visitante, do trajeto de chegada a saída do clube da cidade, criando um precedente importante que segue o entendimento da Conmebol e da FIFA”, finalizou a FCF em nota.

Principais vídeos

plugins premium WordPress