Na noite desta quarta-feira, Fortaleza e Sport se enfrentaram, em Recife, pela Copa do Nordeste. A partida terminou empatada em 1×1, mas o assunto que gerou mais impacto não foi o jogo em si e sim após o apito final. O pior aconteceu quando o Tricolor do Pici estava voltando para o hotel que ficou hospedado.
De acordo com vídeo publicado pelo presidente Marcelo Paz, o ônibus do clube foi atacado por membros de uma torcida organizada do Sport, quando voltava para o hotel. Sendo assim, alguns jogadores ficaram feridos e levados para o hospital. Vidros foram quebrados com grandes pedras e bombas também foram arremessadas em direção a delegação do Fortaleza.
João Ricardo, Dudu, Titi, Brítez, Escobar e Lucas Sasha precisaram ser encaminhados ao hospital. Os jogadores ficaram machucados após o ataque ao ônibus tricolor e estão em tratamento. Bancos do veículo ficaram ensanguentados e a investigação iniciará nas próximas horas, na busca pelos responsáveis pela situação.
A partida foi pela Copa do Nordeste e terminou empatada. A delegação do Fortaleza voltará para a cidade nas próximas horas e a direção não deixará mais um ato de agressão deste nível passar impune, como em outras oportunidades.
⚠️ URGENTE!
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 22, 2024
Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, posta vídeo nas redes sociais afirmando que uma torcida organizada do Sport arremessou bomba caseira no ônibus do Fortaleza.
Vários jogadores do clube estão feridos.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/GnHgA2fZ4x