De volta à Seleção, Richarlison fala sobre busca por ajuda psicológica e destaca importância da saúde mental no futebol

Resumo
De volta a Seleção, Richarlison fala sobre a busca por ajuda psicológica e a importância de manter uma boa saúde mental no futebol

O futebol mundial está se encaminhando para as Datas FIFA, que vão acontecer nos próximos dias, com jogos entre as seleções em preparação para os principais torneios continentais, como a Copa América e a Eurocopa, ambas disputadas em julho.

E um dos principais duelos dessa Data FIFA é o amistoso entre Brasil e Espanha, que irá acontecer no dia 26 de março, terça-feira. O jogo será no Santiago Bernabéu e será com o foco no combate ao racismo no futebol. 

De volta a seleção brasileira, o atacante Richarlison é um dos destaques dessa Data FIFA, voltando a vestir a camisa da Canarinho nos dois amistoso da próxima semana. Com isso, já em meio aos convocados, o jogador participou da coletiva nesta terça (19), e falou sobre seu retorno à seleção e a busca por saúde mental após a Copa do Mundo de 2022.

“Minha fala foi muito importante até para o pessoal da Seleção. Quando cheguei aqui já vi a psicóloga, nunca teve isso antes aqui. Foi importante. E o carinho que recebi das pessoas, a gente sabe o preconceito que tem quando a pessoa fala que está procurando ajuda, eu mesmo tinha esse preconceito, mas graças a Deus não tenho mais. Como jogador da Seleção, que tem voz ativa, falo para as pessoas procurar mesmo porque ajuda. Posso falar porque salvou minha vida. Salvou minha vida de uma hora para a outra, estava no fundo do poço mesmo, sabe? É importante a seleção ter um psicólogo para ajudar os atletas. Só a gente sabe a pressão que sofre, não só dentro, mas também fora de campo. Eu mesmo sofri mais fora de campo. É importante ter um psicólogo perto da gente”, disse o atacante.

O jogador falou também sobre a sua má fase no Tottenham e na Seleção e revelou ter tido problemas pessoais que contribuíram para seus problemas psicológicos.

“Meu maior problema naquele momento não era dentro de campo, era fora de campo, pessoas que estavam ao redor e acabaram me decepcionando. Mesmo morando na minha casa há sete anos, essa foi minha maior decepção. Graças a Deus, já passou. Estou vivendo um lindo momento e quero construir minha história de novo”, afirmou Richarlison.

Principais vídeos

plugins premium WordPress