Futebol feio, derrota previsível e Santos vê liderança geral ficar distante

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Em um domingo de futebol apático, o Santos foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol anotado no primeiro tempo, pelo atacante Eduardo Sasha. Com 22 pontos, o Santos é o primeiro colocado do grupo A e na próxima fase, enfrenta a Portuguesa, que garantiu a segunda colocação com 10 pontos.

Na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos enfrenta a Inter de Limeira no próximo domingo, dia 10, na Vila Belmiro às 16h. O time ainda sonha em terminar na liderança geral da competição, e para isto, precisa vencer seu compromisso e torcer por derrota do Palmeiras na última rodada.

O JOGO

Carille para o jogo contra o Massa Bruta, teve o retorno de Juani Cazares, recuperado de lesão. Por outro lado, perdeu Otero e Willian Bigode, que cumpriram suspensão automática. O técnico ainda optou em iniciar a partida com Hayner pela esquerda, no lugar de Felipe Jonatan.

Nos primeiros minutos de jogo, o que se viu em campo, foi uma partida sem grandes avanços ofensivos, de ambas as partes. O primeiro lance de perigo, Eduardo Sasha aos 21 minutos do primeiro tempo, recebeu belo passe de Helinho, e chutou por baixo das pernas do goleiro João Paulo, fazendo seu terceiro gol contra o ex-clube. O jogo seguiu sem grandes lances de perigo, mas aos 42, após uma saída esquisita do goleiro Cleiton, Diego Pituca de longe, chutou para fora.

Buscando mudar o panorama do jogo, o técnico santista optou em voltar do intervalo com Felipe Jonatan e Weslley Patati, nos lugares de Aderlan e Cazares. No primeiro lance de Patati, Luan Cândido deu uma cotovelada e com o auxílio do VAR, o árbitro da partida expulsou o jogador.

Com um a mais em campo, o time santista cresceu seu volume de jogo ofensivo, mas não levava tanto perigo ao goleiro Cleiton nos minutos iniciais. Aos 18, Felipe Jonatan fez bela jogada pela esquerda, chutou forte,mas o goleiro do Massa Bruta, defendeu o lance. Nos minutos finais, João Schmidt teve a chance de empatar a partida, mas o goleiro Cleiton, mais uma vez, fez boa intervensão. O Santos ainda jogou por 5 minutos, com dois jogadores a mais que o Red Bull Bragantino, após a expulsão do atacante Borbas, que foi expulso.

Principais vídeos

plugins premium WordPress