Depois do fraco jogo feito contra o Audax Italiano pela Copa Sul-Americana, o Santos volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. Após a derrota na estreia pra o Grêmio, o Santos terá em casa, a missão de vencer e marcar seus primeiros pontos na competição.
O técnico Odair Hellmann tem problemas para montar o time titular. O técnico santista contra o Audax, perdeu o lateral esquerdo Felipe Jonatan, que rompeu ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Lucas Pires é quem desponta a ser titular, mas tem a concorrência de Kevyson e Gabriel Inocêncio, que pode atuar improvisado.
Já no ataque, a mudança vai se dar por opção técnica. Hellmann deve promover o retorno de Stiven Mendoza ao time titular, no lugar de Soteldo, que cumpre suspensão automática. O último jogo do atacante como titular, foi na derrota para o Ituano, pela última rodada do Campeonato Paulista. Desde que se contundiu, o atacante passou por tratamento e depois de liberado, virou opção no banco de reservas.
Com as mudanças, o Santos vai a campo com João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Messias e Lucas Pires (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Stiven Mendoza. Bráulio da Silva Machado (FIFA) será o árbitro. Os auxiliares serão Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos, ambos de Santa Catarina. Rodrigo D’Alonso Ferreira, também de Santa Catarina, será o responsável pelo VAR.
Após o jogo contra o Atlético/MG, o Santos volta às atenções para a Copa do Brasil, pois define sua classificação na próxima quinta-feira, dia 27 às 19h, na Vila Belmiro, sua classificação às oitavas de final.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)