Sem Felipe Jonatan, Hellmann tem o ‘óbvio’ e o ‘improviso’, entenda

Titular absoluto com o técnico Odair Hellmann, Felipe Jonatan saiu contundido do jogo contra o Audax Italiano, na última quinta-feira. Nos exames iniciais, constatado uma entorse no joelho esquerdo, mas na sexta-feira, após exames de imagem, o jogador foi diagnosticado com a ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.

Durante a partida, Lucas Pires entrou no jogo e ficou na lateral esquerda. O jogador era o único disponível no jogo, já que Kevyson não tinha sido relacionado, e Gabriel Inocêncio não estava inscrito. Já para a partida contra o Atlético/MG que acontece neste domingo, dia 23 na Vila Belmiro, Hellmann também tem Gabriel Inocêncio como opção. Contudo, o recém-contratado do Água Santa, que é lateral direito de ofício, também atua com facilidade pela esquerda.

Hellmann pode ter dúvidas em quem escalar no setor, devido a deficiência de Lucas Pires na questão defensiva. No entanto, o jovem de 22 anos tem boa presença no ataque, mas a cobertura defensiva deixa a desejar e sobrecarrega a zaga. Se fizer opção por Gabriel Inocêncio, Hellmann pode ter maior consistência na marcação. O jogador afirmou em sua apresentação, que se sente a vontade, jogando na esquerda.

No entanto, a diretoria santista, que buscou contratar lateral esquerdo durante a última janela de transferência, a pedido de Hellmann, deve continuar as buscas no mercado. A próxima janela abre em julho e antes disso, a diretoria deve mapear nomes e discutir com a comissão técnica.

Após o jogo contra o Atlético/MG, o Santos volta suas atenções à Copa do Brasil. Com vantagem de ter ganhado por 2 a 0 em Ribeirão Preto, o Santos recebe o Botafogo na Vila Belmiro, podendo perder por um gol de diferença. Como na Copa Sul-Americana, Gabriel Inocêncio não pode atuar, já que não foi inscrito. O jogador será inscrito, se o Santos avançar de fase na competição.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Principais vídeos

plugins premium WordPress