Campeão do mundo critica recentes atuações de Mbappé: “Precisa ter atitude”

Resumo
As recentes atuações de Mbappé pela seleção francesa foram alvos de crítica por um campeão do mundo pela França

Kylian Mbappé atuou como camitão da seleção francesa nos amistosos contra Alemanha e Chile, mas não deixou sua marca. Campeão do mundo pela França em 1998, o ex-atacante Christophe Dugarry fez duras críticas ao jogador do PSG, em entrevista à RMC Sport.

Ele classificou as recentes atuações como deplorável: “É claro que ele tem o direito de escolher os jogos que quer disputar. O que eu critico não é isso, mas sim a maneira como ele faz essa escolha. Todos os jogadores escolhem seus jogos, eu entendo isso. Mas nem todos são capitães da seleção francesa, nem todos se esforçam para ser o número um”, disse.

Um dos pontos citados por Dugarry é a falta de comprometimento defensivo de Mbappé, além do fato do jogador supostamente escolher quando terá boas atuações pela França. O ex-jogador diz que o atacante precisa ter uma postura mais profissional.

“Estamos acostumados a ver um Mbappé que não se esforça, que não recua e que não se preocupa com a parte defensiva. Mas aqui, vimos simplesmente um Mbappé que não quer saber de nada. Quando você está com a braçadeira da seleção francesa, isso é inaceitável. No mínimo, você precisa ter atitude. Acho que Mbappé não entendeu qual é o papel de capitão: ser exemplar e dar o exemplo. Ter uma atitude tão deplorável nesses dois jogos não é anormal. Isso não muda em nada suas imensas qualidades, mas quando você é capitão, você precisa ser irrepreensível”, relatou.

Principais vídeos

plugins premium WordPress