Após proferir ofensas racistas à Juan Jesus, Acerbi é cortado da Seleção Italiana

Resumo
Zagueiro titular da Inter e da Seleção italiana, Francesco Acerbi é cortado da lista de Spalletti para os amistosos do mês

No último sábado, a líder do Campeonato Italiano, a Inter de Milão, recebeu o Napoli para um duelo de peso entre as duas equipeis rivais. O jogo acabou empatado em 1×1, com gols de Matteo Darmian, para os donos da casa, e Juan Jesus, zagueiro brasileiro para o Napoli.

Contudo, o nome do experiente defensor brasileiro foi o centro das manchetes após o jogo devido a uma ofensa racista sofrida durante o duelo. Segundo o atleta, o zagueiro italiano da Inter, Acerbi, teria o insultado racialmente, chamando o de negro.

Dessa forma, convocado para defender a Squadra Azzurra, o jogador italiano se juntou ao elenco de seu país na manhã de ontem (18), e explicou ao técnico Luciano Spalletti e seus companheiros, conforme exige a política interna do Clube Itália, sua versão da suposta expressão racista relatada pelo jogador Juan Jesus durante a partida Inter-Napoli.

Do relato do zagueiro nerazzurro, enquanto aguardava que o ocorrido fosse reconstruído no respeito da autonomia da justiça esportiva, constatou-se que não houve intenção difamatória ou racista de sua parte. No entanto, foi acordado entre o comandante Spalletti a exclusão de Acerbi da lista de jogadores convocados para os próximos dois amistosos ​​agendados nos Estados Unidos, para garantir a serenidade necessária à seleção nacional e ao próprio jogador, que retorna hoje ao seu clube.

Com isso, o zagueiro da Roma, Gianluca Mancini, que já fazia parte da lista de pré-convocação, foi convocado na vaga de Acerbi.

Principais vídeos

plugins premium WordPress