Acusado de racismo contra Juan Jesus e cortado da Seleção Italiana, Francesco Acerbi se pronuncia

Resumo
Após o episódio de racismo contra Juan Jesus, do Napoli, Francesco Acerbi comentou o acontecido e falou sobre sua saída da seleção

No último sábado, a líder do Campeonato Italiano, a Inter de Milão, recebeu o Napoli para um duelo de peso entre as duas equipeis rivais. O jogo acabou empatado em 1×1, com gols de Matteo Darmian, para os donos da casa, e Juan Jesus, zagueiro brasileiro para o Napoli.

Contudo, o nome do experiente defensor brasileiro foi o centro das manchetes após o jogo devido a uma ofensa racista sofrida durante o duelo. Segundo o atleta, o zagueiro italiano da Inter, Acerbi, teria o insultado racialmente, chamando o de negro.

Dessa forma, em entrevista ao jornalista Simone Togna, o jogador se pronunciou afirmando nunca ter proferido frases racistas à ninguém.

“Nunca falei nenhuma frase racista. E agora eu digo um belo vai tomar no c* ao racismo. Frases racistas nunca saíram da minha boca, isso é certo.”

Já para o jornalista Daniele Mari, o jogador acusou Juan Jesus de ter interpretado mal sua fala, afirmando que não cometeu nenhum ato de racismo.

“Não ouvi Juan Jesus, posso dizer com certeza que certas coisas não saíram da minha boca. Desculpas? Na minha opinião, ele também entendeu mal.”

Por fim, o italiano falou sobre a luta e diz apoiar o movimento antirracista, destacando sua importância no futebol mundial. O jogador ainda comentou o corte sofrido na Seleção.

“Sobre a questão do racismo, espero que a luta continue em todas as partes do mundo. Muitas coisas acontecem em campo, é normal quando se joga futebol que certas coisas possam ser ditas. Mas quando o juíz apita, você aperta a mão e tudo volta a ser como era antes. Lamento deixar a seleção, mas isso é correto. O que Spalletti me disse? São coisas nossas. Se vou encontrar o clube agora? Não, eu vou para minha filha”

Principais vídeos

plugins premium WordPress