Um dos grandes nomes da história do futebol mundial, Andrés Iniesta pode estar próximo de pendurar as chuteiras. De acordo com o AlQahera News, o espanhol, que atualmente joga pelo Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, considerará se tornar treinador caso o clube seja rebaixado.
A equipe está atualmente na 13ª posição da liga principal do país, com nove pontos, oito atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento. Aos 39 anos, o meia tem contrato até junho e vive sua primeira temporada no clube após sair do Vissel Kobe, do Japão.
O craque ex-Barcelona passou seis anos no clube japonês e se consolidou como um dos principais ídolos do país, que impulsionou a evolução do futebol local. O Emirates Club é apenas o terceiro clube na carreira de Iniesta, que esteve 22 anos de carreira, somando as divisões de base, no Barcelona.
Ainda não há uma definição sobre qual seria o primeiro clube do espanhol e quanto tempo demoraria para assumir. Iniesta pode seguir os passos de Xavi, seu ex-companheiro de meio-campo e atualmente no Barcelona. O jogador se aposentou no Al-Sadd, do Catar, e logo em seguida assumiu o comando da equipe.