Coordenador da base do Palmeiras revela que metodologia adotada no clube ajudou na revelação de Hulk e David Luiz no Vitória

Resumo
João Paulo Sampaio ajudou na revelação de grandes jogadores como Hulk, do Atlético, e David Luiz, do Flamengo.

Na noite de ontem (30), o Palmeiras foi tricampeão do Brasileirão sub-20, ao derrotar o Cruzeiro na grande decisão. O jogo foi dominante da equipe Alviverde, que goleou os mineiros por 3 a 0, com destaque para nomes já conhecidos da torcida, como Luighi e Gilberto.

Após o jogo, em meio a comemoração do título, o atual coordenador da base alviverde João Paulo Sampaio, afirmou que ajudou na revelação de grandes jogadores como Hulk, do Atlético, e David Luiz, do Flamengo. Os atletas em questão surgiram ambos no Vitória, e tiveram sucesso internacional.

“Têm que jogar no mínimo em três funções e em vários sistemas. Isso aqui é uma escola. Então, você não vai só para estudar uma matéria, isso você deixa para quando for para faculdade. A gente tem exemplos como o Hulk, que aos 18 anos era lateral esquerdo. Tivemos que mudar a posição dele no Vitória. Se a gente não enxerga isso no David Luiz… A mesma coisa, era meio-campista e foi para zagueiro”, disse o profissional, à Itatiaia.

João afirmou que os dois astros passaram pela estratégia integrada entre time profissional e as categorias de base, o que tem acontecido no Palmeiras atualmente, para preparar os jovens ao time de cima. Dessa forma, o clube busca que os atletas desempenhem, no mínimo, três funções no campo.

Principais vídeos

plugins premium WordPress