A dupla de zaga do Cruzeiro formada por Zé Ivaldo e João Marcelo tem sido um dos trunfos da Raposa nos últimos jogos. Diante do Unión La Calera, pela Sul-Americana, mais uma vez a meta celeste não foi vazada e atingiu um número muito expressivo.
Contabilizando a partida da última quinta-feira (16), a dupla de zaga celeste atuou junto por 996 minutos nesta temporada e levou apenas um gol. Desse total, por vezes os dois começaram a partida juntos, enquanto por outras, formaram a zaga celeste no decorrer da partida. O levantamento é da Rádio Itatiaia.
O único gol marcado por um adversário quando a dupla de zaga era os dois foi na final do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro começou a partida com Neris e Zé Ivaldo, mas, ao abrir o marcador, o técnico Nicolás Larcamón colocou João Marcelo no lugar do meia Matheus Vital, formando um trio defensivo. Pouco depois, perdendo o jogo, tirou Neris e deixou apenas a atual dupla titular. Na ocasião, a Raposa tomou um gol no final da partida.
O Cruzeiro até tomou um outro gol quando a dupla estava em campo. No entanto, a bola partiu de um companheiro de time de Zé Ivaldo e João Marcelo, e não de um adversário. No duelo contra o Vitória, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, Lucas Silva acabou cabeceando para o próprio gol. O clube celeste venceu a partida por 3 a 1.
Veja os jogos em que Zé Ivaldo e João Marcelo atuaram como dupla no Cruzeiro
- Atlético 0 x 2 Cruzeiro – 105 minutos
- Pouso Alegre 0 x 2 Cruzeiro – 103 minutos
- Cruzeiro 2 x 0 Uberlândia – 100 minutos
- Tombense 0 x 0 Cruzeiro – 34 minutos
- Universidad Católica 0 x 0 Cruzeiro – 97 minutos
- Cruzeiro 1 x 3 Atlético – 20 minutos
- Atlético 3 x 0 Cruzeiro – 48 minutos
- La Calera 0 x 0 Cruzeiro – 97 minutos
- Cruzeiro 3 x 1 Vitória – 96 minutos
- Alianza 0 x 3 Cruzeiro – 99 minutos
- Atlético-GO 0 x 1 Cruzeiro – 100 minutos
- Cruzeiro 1 x 0 La Calera – 97 minutos