Seedorf decidiu deixar o Botafogo e se aposentar após demissão de Oswaldo de Oliveira

Resumo
A chegada de Seedorf ao Botafogo foi surpreendente na época, mas o jogador sequer faz comentários sobre sua passagem ao Glorioso quando perguntado

A relação entre o Botafogo e Seedorf não é das melhores desde a saída do holandês. As partes não fizeram nenhuma campanha ou ação em conjunto. Além disso, o ex-jogador prefere não comentar sobre seu período no Glorioso ao ser perguntado.

Em matéria do ge.globo, contando detalhes da passagem do craque mundial, é informado que um dos principais motivos para sua aposentadoria foi a saída de Oswaldo de Oliveira, que era uma das pessoas de confiança de Seedorf. O técnico não teve seu vínculo renovado e o escolhido foi Eduardo Húngaro.

O ex-camisa 10 não gostou da decisão tomada e, incomodado com promessas quebradas, viu a saída de Oswaldo como o estopim. Sendo assim, optou por aceitar o convite de Silvio Berlusconi para assumir o comando técnico do Milan. Seedorf disse para pessoas próximas que teria continuado no Botafogo para a disputa da Libertadores se Oswaldo tivesse continuado.

Apesar de estar preparado fisicamente para a competição, o holandês não tinha mais as pessoas de confiança internamente. Um dos poucos comentários feitos pelo jogador após sua saída do Botafogo aconteceu em 2014, no Jogo das Estrelas organizado por Zico: “Cada história tem um fim”.

Principais vídeos

plugins premium WordPress