Palmeiras explica escolha da Arena Barueri para ser “segunda casa” do time

Resumo
Outro fator que deixa Barueri como “única opção” é o fato do Palmeiras não ter outro local na capital para mandar suas partidas.

Na tarde de ontem (12), o Palmeiras recebeu o Athletico-PR pela 6º rodada do Brasileirão 2024, na Arena Barueri, e acabou derrotado por 2×0. Contudo, mesmo sendo a “casa” do Palmeiras em alguns jogos nos últimos anos, a torcida e o comandante Abel Ferreira parecem não gostar da escolha pelo estádio.

Segundo informações da ESPN Brasil, o Palmeiras possui alguns motivos para escolher a Arena Barueri como estádio em jogos fora do Allianz Parque. De acordo com a fonte, uma das questões é o desgaste do elenco em grande viagens.

Na visão do clube, uma mudança de sede, como uma ida à Londrina, no Paraná, ou a ida para estádios como Mané Garrincha, em Brasília, por exemplo, faria com o que o elenco se desgastasse ainda mais por ter uma viagem no meio do caminho, o que atrapalharia o planejamento da comissão técnica.

Outro fator que deixa Barueri como “única opção” é o fato do Palmeiras não ter outro local na capital para mandar suas partidas. Além disso, a única opção viável seria o Estádio do Canindé, da Portuguesa. No entanto, o gramado não é considerado bom, algo que também irritaria Abel e sua comissão.

Principais vídeos

plugins premium WordPress