Bernard relembra conquista de 2013, mira bicampeonato e analisa ‘crise’ vivida pelo San Lorenzo

Resumo
Às vésperas do duelo contra o San Lorenzo na Copa Libertadores, Bernard comentou sobre a crise vivida pelo time argentino

Após empatar em 0 a 0 na noite de ontem (10), contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, o Atlético agora se prepara para o duelo mais importante no mês, a partida fora de casa pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, diante o San Lorenzo.

Às vésperas do confronto, um dos nomes mais experientes do elenco, o meia Bernard foi o escolhido para a coletiva de imprensa em Buenos Aires, e analisou o jogo contra o San Lorenzo e avaliou a dificuldade da Libertadores, relembrando a conquista de 2013.

“Eu falo muito isso: quando você sente o gosto de poder vencer uma competição como a Libertadores, você quer sentir sempre, poder levantar mais uma taça. Acredito que seja a mais importante do continente. Quem não venceu tem essa gana de vencer. Eu deixo algumas dicas, converso sobre a forma como foi pra gente em 2013, não foi nada fácil. Então, é importante ter essa comunicação. Mas, dá pra ver, no dia a dia, com os outros jogadores, eles têm esse desejo, o nosso técnico também deixa claro que é uma competição que, mesmo vivendo um momento mais difícil no campeonato, parece que a chave vira, entramos com atenção e desejo maior, Libertadores pede isso. Acredito que, nesses dois jogos, teremos que mostrar muito disso: concentração e foco. Pegaremos um adversário bastante qualificado”.

Por fim, o camisa 20 analisou o momento de “crise” que vive o San Lorenzo na temporada, com a possível saída do comandante Rodrigo Romagnoli do cargo técnico do clube argentino.

”Não existe crise dentro da Libertadores. Tenho certeza que eles terão jogadores que entendem a importância dessa competição. De saber que são dois jogos, passando esses dois jogos, é uma quartas de final. Não está tão longe de chegar à Glória Eterna. Não podemos nos apegar a essa fase difícil do adversário. São times que fazem jogos duros, de entrega, correria. Se eles estão vivendo esse momento difícil, posso supor que os dois jogos da Libertadores podem ser as cartadas finais deles. Quem acha que vai ser fácil por conta dessa fase ruim deles, está totalmente enganado”.

Principais vídeos

plugins premium WordPress