Após mudança de datas da CBF, Vasco planeja acionar STJD e justiça comum contra entidade brasileira

Resumo
Devido a mudança da CBF sobre o duelo entre Vasco e Galo pelas semifinais da Copa do Brasil, o cruzmaltino planeja ir ao STJD

A Copa do Brasil volta nesta semana, com o duelo de ida das semifinais entre Atlético e Vasco, e Flamengo e Corinthians. Contudo, os jogos ainda não aconteceram mas já inflamaram as rivalidades entre os clubes e a CBF.

Nos últimos dias, Galo e Flamengo pediram a CBF para realizarem uma mudança nos horários dos jogos e nas datas, visando os desfalques da Data FIFA e, no caso do alvinegro, o duelo pela Libertadores. A Confederação Brasileira acatou os pedidos, o que irritou bastante as diretorias de Vasco e Corinthians.

Com isso, nesta segunda (30),de acordo com o ge, o Vasco pretende acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra as trocas das datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil. O clube entende que “Atlético-MG e Flamengo estão sendo beneficiados” e não descarta ir à Justiça comum.

Nos últimos dias, o presidente Pedrinho e o diretor de futebol Marcelo Sant’Ana se manifestaram contra as alterações divulgadas pela CBF. A proposta havia partido de um pedido do Galo, que provavelmente terá jogadores convocados na Data Fifa, sendo que o Vasco já havia recusado a solicitação formal da entidade para mudar o dia do segundo jogo da semifinal.

O jogo estava marcado para dia 17 de outubro, anteriormente. Contudo, com a alteração de datas, o novo duelo está marcado para o dia 19, no sábado, às 18h30. A mudança fez com que o jogo do Vasco, pelo Brasileirão, fosse realocado para a data original do duelo da Copa do Brasil.

Principais vídeos

plugins premium WordPress