Após polêmicas na 1º rodada do Brasileirão, CBF afasta três árbitros

Resumo
Os árbitros Yuri Elino, Flávio Rodrigues de Souza e André Luiz Skettino foram afastados e vão passar por um período de treinamentos

Pela primeira rodada do Brasileirão 2024, o Atlético visitou o Corinthians neste domingo (14), e empatou em 0x0 na Neo Química Arena, após um jogo recheado de polêmica envolvendo a arbitragem e a expulsão de Rodrigo Battaglia, principal nome do time.

Contudo, o duelo em São Paulo não foi o único polêmico. No jogo entre Vasco e Grêmio, com vitória cruzmaltina, alguns lances ficaram marcados, principalmente o pênalti não dado ao Tricolor Imortal. Por fim, o duelo entre Flamengo e Atlético-GO, que acabou com vitória do clube carioca ao final da partida em um pênalti duvidoso, teve como lances principais a expulsão de um dos jogadores do Dragão, e um pênalti não marcado para os donos da casa.

Dessa forma, diante as decisões questionáveis dos árbitros e as reclamações nas redes sociais e dos clubes, a CBF tomou medidas drásticas nessa terça (16). Em nota, a entidade confirmou o afastamento dos três árbitros dos jogos citados.

  • Yuri Elino (Corinthians 0x0 Atlético-MG)
  • Flávio Rodrigues de Souza (Vasco 2×1 Grêmio)
  • André Luiz Skettino (Atlético-GO 1×2 Flamengo)

Segundo informações do ge, o trio vai passar por um período de treinamentos e depois volta para a Série C. Além disso, os três estão fora da escala por tempo indeterminado, e tampouco serão escalados em jogos de outras divisões durante o período de treinamento.

Principais vídeos

plugins premium WordPress