A situação de Lucas Paquetá no processo da Federação Inglesa, FA, envolvendo suposta manipulação de resultados ganhou novos contornos. De acordo com o jornal inglês The Sun, o meia do West Ham cometeu duas novas infrações na investigação.
O brasileiro é acusado de não cooperar e de obstruir a investigação após notarem que Paquetá trocou de telefone. Há cerca de um ano, a FA pegou o celular do jogador para verificar chamadas, mensagens e transações feitas pelo jogador. Nesse período, Paquetá adquiriu outro para substituí-lo.
Ele recebeu o celular antigo após oito semanas e decidiu jogá-lo no lixo. Recentemente, as autoridades pediram novamente o objeto para mais investigações, mas o jogador do West Ham não conseguiu localizá-lo. Dessa forma, a Federação incluiu duas violações graves por atrapalhar as investigações.
Uma das possíveis decisões do julgamento é o banimento dele do futebol. Paquetá foi acusado por ser advertido com cartões amarelos deliberadamente em jogos da Premier League entre novembro de 2022 e agosto de 2023. A audiência do brasileiro está marcada para março, mas é improvável que uma decisão seja tomada até o meio do ano que vem, então Paquetá está livre para atuar nesta temporada.