O Flamengo de Filipe Luís, após ser derrotado pelo Central Córdoba, retorna ao Maracanã em busca de reencontrar o caminho das vitórias. O Rubro-Negro venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, e contará com o apoio da torcida na partida contra o Juventude.

Nesse sentido, a escrita joga a favor do clube carioca. O Flamengo não perde para o Juventude atuando como mandante desde 2005. A última derrota aconteceu no Brasileirão daquele ano, quando o Juve venceu por 4 a 3, no Maracanã.

Desde então, foram cinco jogos com cinco vitórias do Flamengo. Ainda que o retrospecto atuando em Caxias do Sul seja o oposto, o Rubro-Negro tem conseguido impor sua força quando joga no Rio de Janeiro. Após uma sequência de confrontos importantes, a tendência é que Filipe Luís escale um time misto para encarar o Juventude.

Alguns jogadores acumulam uma longa sequência como titulares, como os zagueiros Léo Pereira e Léo Ortiz, além do meia De La Cruz. O técnico também pretende usar a partida para preservar e reabilitar atletas, já de olho nos dois próximos compromissos: contra o Vasco, pelo Brasileirão, e diante da LDU, pela Libertadores, na altitude do Equador.