Luís Castro vem sendo um nome especulado no Santos, após a demissão de Fábio Carille, que venceu a Série B pelo Peixe. Com isso, o agente do ex-técnico do Al-Nassr e do Botafogo abordou o interesse do clube e confirmou a existência de sondagens do Brasil.
Em primeiro lugar, apesar das especulações, o empresário de Luís Castro, António Teixeira, garantiu que o treinador não retornará aos gramados antes de janeiro de 2025, em entrevista ao Trivela.
"O que posso dizer é que o futuro de Luís Castro será analisado até meio de dezembro, quando poderá ser decidido seu próximo clube. Ele só irá trabalhar a partir de janeiro. Até lá, Castro vai ouvir projetos e condições de trabalho"
Posterirmente, ao ser questionado sobre uma possível ida à Vila Belmiro, o agente não confirmou, mas admitiu que houve sondagens do futebol brasileiro:
"Abordagens há várias e de diversos países. Do Brasil, naturalmente, também. Mas, por questões de ética, não podemos revelar os nomes dos clubes."
Aos 62 anos, Luís Castro está em atividade no futebol internacional, fora de seu país, desde 2019/20, quando assumiu o comando do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Posteriormente, teve passagens pelo Al Duhail, do Catar, e pelo Botafogo, onde liderou uma campanha histórica antes de se transferir para o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo.