Com a demissão de Fábio Carille, o Santos está no mercado em busca de um treinador. A diretoria ainda não fez contatos com nenhum nome, mas dois foram ventilados: Cuca e Luís Castro, segundo o ge.

O entendimento do Peixe é que o novo comandante terá que ter um estilo de jogo ofensivo, bom repertório tático e utilização da base. Esse último fator foi um dos que geraram críticas ao trabalho de Carille. As conversas internas seguem acontecendo, sem pressa de uma decisão.

Um grupo de conselheiros e pessoas próximas ao presidente querem Cuca no Santos. O técnico tem três passagens pelo clube e, na última, levou o Peixe para a final da Libertadores. Por outro lado, outro grupo próximo à família de Marcelo Teixeira querem Luís Castro.

O português é visto como um nome moderno, com ideias europeias e capaz de gerir um grupo competitivo na próxima temporada. O Santos terá o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista em 2025. Por fim, ainda não há um consenso de quem será o treinador. Existe cautela para os próximos passos e os nomes ainda serão avaliados.