Série B tem sábado de empates que deixam times estacionados na tabela
Antes de Novorizontino x Tombense, Ituano x CRB e Ceará x Sampaio Corrêa, a ideia apesar de partidas truncadas é que tivessem ao menos um gol cada.
Todavia, não foi isso que aconteceu no Jorjão (estádio do Tigre), onde os comandados de Eduardo Baptista até buscaram os três pontos, mas encontraram uma defesa bem postada por Moacir Júnior. O placar de 0x0, por um lado é positivo, por causa que o time paulista não foi vazado, algo raro ultimamente, mas o primeiro empate no histórico entre os dois deixam mais distante da briga.
Em Itu, o Galo Carijó foi superior ao de Pajuçara, entretanto nem as entradas de atletas como Matheus Cadorini, Eduardo Person e Hélio Borges fizeram a alegria da torcida.
A igualdade sem gols fizeram o elenco chefiado por Márcio Freitas estar cada vez mais próximo do Z-4, faltando seis rodadas são dois pontos a frente da Chapecoense. Pelo lado dos alagoanos, Daniel Paulista sabe da difícil missão de subir e terá que torcer contra Juventude, Guarani e Atlético Goianiense hoje.
Outra equipe melhor em sua partida foi o alvinegro cearense na Arena Castelão que mesmo com 24 chutes na partida, pênalti marcado (perdido por Erick) e um a mais em campo (Matheus Pivô expulso) por cerca de 40 minutos não conseguiu tirar o zero do placar.
Resta ao Ceará conquistar dois pontos nas próximas partidas para chegar ao número mágico e rever mudanças para o ano seguinte. Pelo lado de Fernando Marchiori e a Bolívia Querida apesar do décimo terceiro lugar existe chance de rebaixamento e o duelo contra o Vitória é importante em casa.