Nos últimos meses, o astro brasileiro Vinicius Junior tem travado uma guerra contra o Valencia FC, após sofrer racismo da torcida do clube espanhol e também da diretoria do mesmo. E nesta segunda (23), umm novo episódio parece ter surgido nessa história.

O ex-presidente valenciano, Paco Roig criticou Vinicius Jr, atacante do Real Madrid e da seleção brasileira, e relembrou o episódio no Mestalla, casa do Valencia, onde o brasileiro foi atacado por torcedores com injúrias raciais.

“Vinicius Jr será um grande jogador, mas ele é um merda como pessoa. Sempre indo ao árbitro. Eu fui à América do Sul 20 ou 30 vezes e nunca aconteceu nada comigo. Eu vou lá com humildade e falo com carinho. Eu não posso ir lá dizendo que sou o conquistador. Esse cara não pode ser assim. Vinicius é muito bom como jogador e uma me*da como pessoa que ilumina a sociedade.

Ele escalou a cerca no Mestalla e disse 'você me chamou de filho da puta'. Eu estava no Mestalla naquele dia com meu neto e meu filho. Eu pensei que o chamavam de macaco. Mas não. E eu perguntei ao meu neto, 'o que eles estão dizendo?', e ele respondeu: 'Eles estão dizendo que ele é estúpido'.

O ex-dirigente ainda comparou Vini com Romário, que passou pelo futebol espanhol, e teve uma fala racista ao se referir ao clube merengue, chamando-os de 'Real Imigrante', fazendo referencia aos jogadores negros do time.

Romário era meio negro e não tinha problemas. Eu chamo Madrid de Real Imigrante”

https://www.instagram.com/p/C_6aiLVI8j0/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==