De acordo com o The Athletic, Thibaut Courtois disse novamente à Bélgica que não quer ser convocado para a seleção enquanto Domenico Tedesco for o treinador principal.

O goleiro do Real Madrid soma 102 partidas pelo país, mas avisou que não queria ser convocado novamente com Tedesco após ficar fora da Eurocopa. Ele perdeu a maior parte da temporada passada por duas lesões no joelho. Ainda assim mostrou estar bem fisicamente após retornar e atuar na final da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund.

Assim, o CEO da Federação Belga, Peter Willems, viajou a Madrid na semana passada para se encontrar com Courtois para tentar o possível retorno à seleção nacional. No entanto, o goleiro voltou a reiterar que não pretende ser convocado enquanto Tedesco estiver no comando.

A relação de Courtois com Tedesco não é das melhores desde junho do ano passado. O goleiro ficou insatisfeito por não ter sido capitão da Bélgica na ausência de Kevin de Bruyne. O escolhido foi Romelu Lukaku. A Eurocopa deste ano foi o primeiro grande torneio da seleção sem Courtois desde 2012.

O arqueiro do Real Madrid disputou todas as partidas das Copas do Mundo de 2014, 2018 e 2022, assim como da Euro 2016 e 2020. Koen Casteels, companheiro de Courtois no Genk, foi titular em todos os jogos da Bélgica na Euro, antes da eliminação para a França, nas oitavas de final.