Vitor Roque passou seis meses frustrados no Barcelona após chegar na Espanha como um dos possíveis titulares da Seleção Brasileira. O atacante chegou cercado de expectativa diante de sua passagem pelo Athletico, mas ganhou poucas oportunidades.
O brasileiro fez a pré-temporada no Barcelona e também não convenceu Hansi Flick, por isso foi emprestado ao Real Bétis. De acordo com o Estadio Deportivo, a cessão tem uma opção de compra fixada em 25 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos.
A opção deverá ser exercida até o fim da temporada. Roque disputou duas partidas pelo Bétis e marcou um gol. A tendência é que o brasileiro ganhe mais minutos e possa se desenvolver no futebol europeu. Não é a primeira vez que o Barcelona e Real Bétis fazem negócio nesse modelo envolvendo brasileiros.
Emerson Royal chegou na Europa para atuar no clube catalão, mas acabo usendo cedido ao Bétis por três temporadas. O lateral-direito se desenvolveu e virou destaque até ser negociado de volta com o Barcelona. No fim, o defensor não ficou muito tempo, já que foi vendido ao Tottenham na mesma janela.