Desde que chegou ao futebol espanhol a vida de Vitor Roque não tem sido nada fácil. Com seis meses de Barcelona, o jovem atacante brasileiro teve um início promissor, mas logo foi descanteado por Xavi, e depois por Hansi Flick, que assumiu o comando culé.

Agora, buscando espaço e recomeçando no Real Betis, o jogador tem vivido mais um momento difícil. Com apenas um gol em seis jogos pelo clube de Andaluzia na temporada, o jogador se tornou alvo de críticas do jornal AS, que dá razão ao Barcelona sobre o futebol de Roque.

"Mais uma vez pecou na frente do gol. Por enquanto o seu desempenho dá razão ao Barcelona. O jogador não aproveitou as chances claras que teve no clássico, e o Betis espera uma versão mais eficiente do camisa 9 que Hansi Flick descartou."

Revelado pelo Cruzeiro e com sucesso pelo Athletico-PR, Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro deste ano, com contrato até 2031, e fez apenas 16 jogos e dois gols. O brasileiro teve poucas oportunidades com Xavi, na temporada passada, e Hansi Flick, ao início da atual campanha, e logo foi emprestado ao Betis, com opção de compra fixada em €25 milhões (R$ 155 milhões) fixos por 80% dos direitos econômicos do jogador.

https://www.instagram.com/p/DA0zSIutT6h/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==