Os clubes da Série B geralmente não fazem contratos longos por questão de imprevisibilidade nas finanças, entre eles o time de Campinas que possuem uma lista de jogadores que podem sair sem deixar dinheiro para a diretoria atual.
Entre os nomes estão: Luan Ribeiro (goleiro), Fábio Sanches (zagueiro), Artur e Júnior Tavares (lateral-esquerdo, o segundo pode sair nos próximos dias), Élvis e Yuri (meia), Tales, Éverton e Pablo Dyego (atacante).
Alguns desses listados anteriormente devem ser liberados no fim de seu contrato, mas tem um caso em especial, pois o volante Matheus Jesus confirmou proposta do Nassaji Mazandaran, da primeira divisão iraniana.
Segundo ele, o foco está em fazer uma segunda divisão positiva pela Ponte Preta, mas pelo lado corinthiano, donos dos seus direitos federativos é de colocá-lo no futebol asiático, como forma de aliviar sua folha em 1 milhão de reais até o final do ano.
Caso acerte sua saída, ele teria sua segunda oportunidade no Continente, pois atuou no Gamba Osaka, do Japão em temporadas anteriores.