Diferente do início do primeiro turno, o Santos não está conseguindo 'engrenar' na competição. O time vem de 3 jogos sem vencer, com 1 derrota para o Avaí (casa), além dos empates contra Guarani (fora) e Amazonas (casa). A única vitória do returno foi na primeira rodada, onde o Santos venceu por 3 a 0 o Paysandu, em Belém.

Nesta sexta-feira na Vila Viva Sorte, o Santos enfrenta a Ponte Preta, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 39 pontos, o Santos permaneceu na vice-liderança, mas tem Mirassol e Vila Nova empatados com a mesma pontuação. O líder é o Novorizontino, com 40 pontos.

Para o jogo contra a Ponte Preta, o técnico Fábio Carille terá o retorno de JP Chermont na lateral direita, que retorna no lugar de Rodrigo Ferreira. As baixas são o zagueiro Jair, que pediu para não jogar, pois está sendo negociado com o Porto, de Portugal e Gonzálo Escobar, que foi expulso contra o Amazonas e cumpre suspensão automática.

No meio-campo, Diego Pituca retorna ao time titular no lugar de Sandry, que atuou no último jogo e no ataque, o técnico santista pode iniciar a partida com Weslley Patati pela direita. Com a ausência de Julio Furch lesionado no ombro, Wendel Silva inicia novamente como titular.

RELACIONADOS, MAS JOGAM?

O meia Patrick e o atacante Billy Arce estão relacionados para o jogo. O meia atuou pela última vez contra o CRB no empate em 1 a 1, no dia 28 de julho e, nas últimas cinco partidas, foi apenas relacionado para os jogos. Já o atacante Billy Arce, apenas fez sua estreia contra o Avaí, atuando por 27 minutos e não foi utilizado contra Guarani e Amazonas. Segundo o técnico Fábio Carille, ambos treinam bem, mas não foram utilizados nos últimos jogos

PROVÁVEL SANTOS

Com as mudanças, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão, JP Chermont, João Basso, Gil e Souza; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Wendel Silva e Guilherme. O jogo terá a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio (DF), com o auxílio de Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF). O VAR será de responsabilidade de Adriano de Assis Miranda (SP).