Um dos maiores nomes do Palmeiras no século é o meia chileno Jorge Valdivia, bicampeão da Copa do Brasil pelo Alviverde, e campeão da Série B de 2013 pelo clube. O jogador, no entanto, foi notícia nesta terça (22), após ser preso no Chile.

Segundo informações do jornal UmDois Esportes e da mídia chilena, o ex-jogador de futebol foi preso nesta terça, e é acusado de abuso sexual. A vítima teria sido uma tatuadora, que se encontrou com Valdivia em um restaurante, no último domingo, em Providencia, no Chile. Segundo a reportagem de um site chileno, o ex-atleta havia marcado o encontro com a mulher para discutir uma tatuagem que Valdivia faria.

A tatuadora afirmou que os dois consumiram bebida alcoólica e que, após a segunda bebida, a vítima teria acordado em seu apartamento com dores na região genital. A mulher ligou para Valdivia, que confirmou que os dois tiveram relações sexuais. A vítima consultou as câmeras de segurança do seu prédio, que mostraram que ela chegou ao local ao lado de Valdivia.

Por conta das provas, a mulher denunciou o ex-atleta, que será submetido a exames. Valdivia afirmou que a relação foi consensual.

"Tive uma relação consensual com uma mulher adulta, e por isso vou colocar-me à disposição do Ministério Público amanhã de manhã logo cedo".

https://twitter.com/GloboNews/status/1848747335062302753