O Palmeiras venceu o Juventude por 5 a 3, neste domingo (20), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o Verdão com mais chances de título do que o próprio Botafogo, líder do Brasileirão.
A atual condição já virou rotina, pois o Palestra foi campeão da competição nos anos de 2022 e 2023. Mas para chegar nesse nível, o clube precisou de um trabalho árduo de reconstrução, que o ex-jogador Ricardo Oliveira quer que o Santos se espelhe caso volte à elite do futebol brasileiro em 2025.
“Espero que o Santos tome um rumo, usando um grande rival como exemplo, como o do Palmeiras, que viveu essa situação lá em 2013, voltou em 2014, quase que caiu e a partir de então ganha tudo no Brasil”, disse o ex-jogador.
O Palmeiras volta a campo contra o Fortaleza, neste sábado (26), às 16h30, no estádio Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 60 pontos e está a um do Botafogo, líder com 61 pontos.
(Foto: Divulgação)