O Palmeiras venceu o Juventude por 5 a 3, neste domingo (20), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga deu um show em campo ao marcar três gols e o técnico Abel Ferreira explicou as razões. 

Segundo o treinador, a principal justificativa para a boa atuação do meia e sua melhora em campo foi a chegada de Maurício. De acordo com o comandante, o jogador deixou os demais atletas em alerta, principalmente Veiga que precisou se esforçar mais. 

“Foi bom contratarmos o Maurício para deixar todos atentos e preparados. Ele é decisivo, super influente. Apesar de não ter a braçadeira, é um capitão silencioso. Tem um trabalho de liderança absolutamente extraordinário. Gostamos muito dele”, disse o jogador. 

O Palmeiras volta a campo contra o Fortaleza, neste sábado (26), às 16h30, no estádio Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 60 pontos e está a um do Botafogo, líder com 61 pontos. 

(Foto: Divulgação)