O West Ham recebeu sinal positivo na negociação por Luís Guilherme, do Palmeiras, e avançou pela contratação do garoto de 18 anos. De acordo com o jornalista André Hernan, do UOL Esporte, o jogador já teria dado o aval pela transferência, o que animou os ingleses.

Recentemente, dirigentes do clube londrino estiveram no Brasil e sinalizaram com uma oferta de 30 milhões de euros (R$ 170 milhões de reais, na cotação de hoje), mais bônus. O valor final deste bônus ainda são discutidos e iriam elevar o valor final da negociação, como aconteceu nos casos de Endrick e Estêvão.

Internamente no Palmeiras, Luís Guilherme é tido como o sucessor natural de Endrick e Estêvão, que deslancharam mais rápido com a camisa alviverde. No caso do primeiro, ele fará seu último jogo pelo Verdão nesta quinta-feira (30) e, depois, se transferirá para o Real Madrid.

Em relação a Luís Guilherme, ele tem se destacado nesta temporada e, no final do ano passado, teve contrato renovado até o meio de 2026. A multa rescisória é de 55 milhões de euros (R$ 309 milhões, na cotação de hoje).