A prioridade do Vasco na janela de transferências doméstica era reforçar o meio-campo. O Cruzmaltino fechou a contratação de Hugo Moura, do Athletico, pagando 10 milhões de reais por 100% dos direitos econômicos. Quem também comemorou a transação foi o Flamengo.

O Rubro-Negro, principal rival do Vasco, era dono de 50% dos direitos do volante e receberá 5 milhões de reais pela operação. Sendo assim, o Flamengo ganhou quase 12 milhões de reais com Hugo Moura, segundo o jornalista Venê Casagrande.

Em 2022, o Furacão pagou 6,6 milhões de reais por 50% dos direitos do volante. Sendo assim, ao todo, o clube carioca embolsou 11,6 milhões com o jovem revelado na sua base. Hugo Moura chegou a ser utilizado no profissional do Flamengo, mas nunca se firmou.

Ainda assim, esteve no elenco do time multicampeão que conquistou Brasileirão, Libertadores, Recopa, Supercopa e Campeonato Carioca. Ele chega ao Vasco com a missão de tentar assumir um protagonismo maior na sua carreira, o que também não conseguiu no Athletico.