Jon Jones se prepara para o retorno ao octógono no próximo dia 17, contra Stipe Miocic, no UFC 309, quando defenderá o cinturão dos pesos-pesados. Em entrevista ao jornalista Kevin Iole, o lutador revelou que não pretende encarar Tom Aspinall, campeão interino da categoria, caso vença Miocic.
Além disso, Jones colocou outro lutador no seu radar, caso continue lutando: Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados. Poatan defendeu seu título três vezes em 2024 e ensaia uma subida para os pesos-pesados em 2025. Um dos combates especulados é contra o campeão interino, mas Jones mostrou interesse em enfrentar o brasileiro, dizendo que essa luta agregaria ao seu legado.
"Se houver uma luta contra um cara que ainda está no nosso elenco do UFC, que não só valha financeiramente, mas também para minha reputação, seria Alex Pereira, sabe? Alex Pereira e eu temos 37 anos, eu peso cerca de 235 (libras), sou um peso-pesado incrivelmente leve. Acho que Pereira pesa cerca de 240. E acho que essa luta acrescentaria muito mais ao meu legado do que lutar contra um jovem que é destaque hoje e pode desaparecer amanhã. Lembro de uma época em que todo mundo achava que Johnny Walker seria o cara a me vencer. Sem desrespeito ao Johnny Walker, mas todos vimos como a carreira dele evoluiu. Estou há tempo demais aqui para me empolgar com alguém que está em alta hoje. Estou aqui pelo legado. Já arrisquei demais para aceitar lutas aleatórias", finalizou.