Michael Chandler fará seu retorno ao octógno após dois anos. Assim, o americano encara uma revanche contra o ex-campeão Charles do Bronx, no co-main event do UFC 309, que acontece no próximo dia 16 de novembro, em Nova York.
Apesar do longo período de inatividade, o veterano está otimista de que conseguirá uma vitória contra o brasileiro e já planeja seus próximos passos para 2025. Em entrevista ao jornalista Kevin Iole, Chandler afirmou que pretende disputar o cinturão dos pesos leves e também o título de "BMF", atualmente pertencente a Max Holloway.
"Já tenho tudo mapeado. Primeiro, Charles Oliveira em 16 de novembro; eu venço e me torno o próximo desafiante ao título. Estarei assistindo de perto a luta entre Islam Makhachev e Arman Tsarukyan no início de 2025. Depois disso, entramos no período do Ramadã. Acredito que Islam vença essa luta, mas ele não poderá treinar durante o Ramadã. O que significa que ele não estará disponível para lutar antes de junho ou julho", deu início, antes de contar os próximos passos:
"Se Conor McGregor puder voltar, eu luto contra ele em março. Em seguida, enfrento Islam em junho ou julho e o derroto. Na mesma noite, Max Holloway, que terá subido para o peso leve e se tornado um dos cinco melhores da divisão, torna-se o desafiante número um. No fim de 2025, será Chandler contra Max Holloway, colocando meu cinturão dos leves em jogo contra o título de 'BMF' de Holloway. Estamos falando de um intervalo de um ano e meio. As pessoas vão dizer: 'Chandler estava inativo', mas, de repente, será a sequência mais insana que alguém já viu na história do UFC. E eu serei o campeão dos leves mais velho da história do UFC. Esse é o meu plano, essa é minha visão, e estou determinado a cumpri-la", por fim, finalizou.