Depois de empatar em 1 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho Sub-17, o Grêmio, sagrou-se campeão, vencendo o Internacional por 3 a 1, com grande destaque para o atacante Guga, autor dos dois primeiros gols da partida decisiva.

Esta é a 11ª conquista do tricolor gaúcho na competição. Contudo, durante a competição, o Grêmio fez 13 jogos, com 11 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 63 gols a favor e 8 gols sofridos. O meio campo Riquelme, foi o artilheiro da competição com 8 gols.

DESTAQUE DA FINAL

Em uma manhã iluminada no CT Hélio Dourado, do Grêmio, Guga valorizou a conquista do título e a importância do título vem em um Grenal. "Uma felicidade muito grande ser campeão pelo Grêmio, uma equipe tão gigante do nosso futebol. Ainda mais em um Grenal, que a gente sabe que é sempre uma final. Dividir esse momento com meus companheiros é algo indescritível. Ainda mais que fui agraciado com dois gols, é um momento muito marcante para a minha carreira."

Entretanto, com a conquista, Guga espera 'colher os frutos', das boas atuações que teve durante a competição. "Foi um campeonato muito importante para mim, me senti muito bem aqui. Poder colher os frutos desse trabalho, com uma taça, é um sonho sendo realizado. Sou muito abençoado e vou curtir muito esse momento que estou vivendo aqui!"

Com a conquista do Campeonato Gaúcho Sub-17, o Grêmio automaticamente garante a vaga para a Copa do Brasil Sub-17, em 2024.

(Foto: Divulgação / Grêmio)