O atacante dinamarquês Martin Braithwaite, atualmente no Grêmio, expressou sua insatisfação com os gramados sintéticos utilizados em estádios no Brasil. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, ele criticou duramente esse tipo de campo, alegando que representa um risco elevado de lesões para jogadores profissionais e questionou sua permissão no futebol brasileiro.
"Os campos são diferentes, são muito mais secos do que na Europa. Tem vezes onde o jogo é mais lento por isso. Como eu sei também tem equipes com gramados sintéticos. Pra mim, não é para jogadores profissionais. Acho que temos que proteger os jogadores, e isso não é o ideal para jogadores profissionais", começou por dizer.
"Temos que protegê-los, porque isso é muito perigoso isso para lesões. Eu não entendo como um país como o Brasil permite essas coisas. Não pelo tempo... o tempo aqui no Brasil faz muito sol… E são equipes grandes, como o Palmeiras, que têm campo sintético. Não entendo isso", acrescentou o atleta do Grêmio.