Os playoffs do Calcio feminino de futsal, na Itália, terão início neste domingo e algumas brasileiras são nomes para ficar de olho nesta fase final. É o caso de Débora Vanin, ala do TikiTaka. O time da jogadora estreia na fase decisiva neste domingo (05), às 16h (horário de Brasília), contra o Young Lazio, fora de casa. O time da brasileira terminou a primeira fase na terceira colocação, com 52 pontos conquistados, em 22 jogos, apenas cinco pontos do líder Bitonto.

“Acho que fizemos uma boa primeira fase, mas agora é mata-mata, o nível de concentração tem que ser maior. Sinto que estamos prontas, mas é lidar um jogo de cada vez, para que possamos ir longe na competição, que é o objetivo”, disse a jogadora.

Débora é a segunda jogadora com mais gols no TikiTaka, com 17 gols marcados em 13 jogos na competição. Ela também estava presente na equipe na última temporada, onde o time acabou com o vice-campeonato, sendo superado apenas pelo Bitonto, na final. A brasileira comentou sobre estar de volta aos playoffs, um ano após a final.

“Ano passado batemos na trave, mas aprendemos muito com nossos erros e evoluímos com eles. Gostaria muito de ter um título com a camisa do Tikitaka, acho que merecemos. São passos de um processo, para conquistarmos nosso grande objetivo. Como falei anteriormente, é um jogo de cada vez”, finalizou a jogadora.