O Palmeiras volta a campo contra o Liverpool, do Uruguai, nesta quinta-feira (11), às 21h, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A última partida do Verdão contra um time uruguaio foi marcada por uma confusão. 

O Alviverde enfrentou o Peñarol pela fase de grupos da Libertadores de 2017, em terras uruguaias. O time palmeirense venceu por 3 a 2, porém o jogo terminou em uma tremenda confusão, que mais tarde culminaria na demissão do então técnico Eduardo Baptista. 

Por outro lado, o Palestra desfruta de um bom aproveitamento contra times uruguaios. Ao todo foram 20 jogos disputados com times uruguaios e o Palestra coleciona 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. O aproveitamento não é ruim e está na casa dos 53,3 %. 

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão é o segundo colocado no Grupo F com um ponto ganho. A chave está equilibrada após o empate entre Independiente del Valle e Liverpool, do Uruguai. 

(Foto: Divulgação)