De acordo com o ge, Gabigol está fora da partida contra o Criciúma, nesta quarta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão do Flamengo foi tomada, porque o camisa 99 está pendurado.

Sendo assim, não desejam correr risco de perdê-lo para o jogo contra o Vitória, domingo, no Maracanã, que marcará a despedida de Gabigol do Flamengo. Um cartão amarelo o impediria de ter uma despedida após seis anos no Rubro-Negro.

A decisão foi tomada em comum acordo entre o atacante e o vice-presidente de futebol Marcos Braz. O Flamengo já planeja uma festa para a partida contra o Vitória, com algumas ações de marketing importantes. Serão vendidos copos com a imagem de Gabigol e o ingresso também terá o rosto do atacante. Além disso, três bandeiras com momentos marcantes da passagem do camisa 99 pelo Flamengo serão exibidas na arquibancada.

Por fim, Gabigol se despede como um dos maiores ídolos da história do Flamengo, consolidado como o sexto maior artilheiro da história do Rubro-Negro, com 160 gols. Foram 13 títulos pelo clube carioca: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais.