O técnico José Mourinho concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista italiano Fabrizio Romano nesta terça-feira (26) e abriu o jogo sobre os seus desejos. Entre seus objetivos para a carreira, Mourinho admitiu que treinar uma seleção nacional está entre eles.
Segundo ele, a chance pode aparecer em breve, mas ele não garante que esperará muito mais tempo para consegui um cargo deste tipo.
“Treinar uma seleção nacional é um objetivo para mim. Talvez um pouco antes do Mundial, do Euro ou da Copa América, da Copa Africana… Posso, sim. Mas esperar dois anos por isso, não sei. Talvez um dia isso aconteça”, disse o treinador.
O comandante português está atualmente livre no mercado após a demissão da Roma e aguarda seu próximo desafio. Ele, inclusive, já falou inúmeras vezes que está pronto para voltar a trabalhar já no início da próxima temporada e ressaltou isso novamente.
“Estou pronto para começar de novo. Não preciso descansar nem pensar como costuma acontecer... estou pronto”, declarou.
Pela Roma, Mourinho venceu a Conference League na temporada 2021/22 e no ano seguinte chegou à final da Europa League, mas perdeu para o Sevilla nos pênaltis. No total, ele comandou o clube italiano em 138 partidas, venceu 68, perdeu 40 e empatou 30.