A reestruturação no Santos segue a pleno vapor. Durante o primeiro dia de treinos sob o comando de Pedro Caixinha, a diretoria anunciou a contratação de César Sampaio, para o cargo de auxiliar técnico fixo, um dia depois de demitir a Comissão Técnica Permanente que tinha o auxiliar técnico Marcelo Fernandes, o preparador físico Carlito Macedo e os preparadores de goleiros Arzul e Oscar Rodrigues.

O ex-jogador do Santos retorna à Vila Belmiro após ocupar a função em outros clubes brasileiros como Joinville, Fortaleza, Seleção Brasileira e Flamengo, a convite do CEO Pedro Martins. Cesar Sampaio chega ao Santos para dar suporte e auxílio à Comissão Técnica de Pedro Caixinha, além de ser o líder que conectará as práticas e as rotinas com a identidade e o DNA do Santos.

Dentre suas funções pré-estabelecidas, César Sampaio também fará a ligação com a Categoria Sub-20, avaliando os atletas da base diariamente, afim de apontar os que estão prontos a subir ao elenco profissional.

Sobre a contratação de César Sampaio, o CEO Pedro Maartins afirmou que a escolha foi feita pela identidade com o Clube e pela experiência na função, com passagem inclusive pela Seleção Brasileira. “Além de ter identidade com o Clube, por ter sido formado aqui, ele vivenciou e se destacou em todos os estágios no alto nível do futebol, como atleta e depois na comissão técnica, atuando, inclusive, na seleção brasileira. É um grande reforço que nos ajudará muito.”

FUTURO INDEFINIDO

Já o ídolo santista Léo, que ocupou em 2024 o cargo de Coordenador de Futebol, deve seguir no Clube em 2025, mas ainda sem função definida. O ex-jogador está momentaneamente afastado, para fazer exames de saúde e retorna ao Santos nos próximos dias. O mesmo acontece com Paulo Bracks, que em 2024 ocupou o cargo de CEO no segundo semestre e será realocado. Já Guilherme Sousa, vindo do Coritiba, deve ocupar a função de Executivo de Futebol.