Nos últimos meses, a Rússia se envolveu com uma guerra contra a Ucrânia, e com isso, o país foi severamente punido com diversas sanções econômicas e esportivas. A principal punição esportiva foi com relação aos banimentos da seleção russa e dos clubes das competições da UEFA.
Segundo informações do UOL, isso pode mudar nos próximos dias. Em nota divulgada pela agencia de notícias TASS, Dirigentes da Federação Russa de Futebol realizarão conversas na próxima terça-feira (24) com integrantes da Uefa para discutir o possível alívio das sanções aos times do país.
“Uma reunião de representantes da RFU e da Uefa está agendada no escritório da entidade em 24 de janeiro, na qual serão discutidas oportunidades potenciais para o retorno de clubes e seleções russas a partidas internacionais“, disse Aleksandr Alaev, presidente da Premier League russa à imprensa.
Com isso, a Seleção russa poderá disputar a EURO 2024 e voltar as disputas para a Copa de 2026, além dos clubes voltarem aos torneios continentais, como a Champions League, Europa League e Conference League.
Foto de Getty Images