Anunciado como novo atacante no Atlético nesta terça-feira (06), Dudu usará a camisa 92 após uma votação feita pela torcida alvinegra. O número, que faz alusão a maior goleada do Galo sobre o Cruzeiro, já foi usada por outros dois jogadores no clube.
O 92 foi escolhido pela torcida para uma provocação direta ao ex-clube que o atacante atuou por apenas quatro meses em 2025: o Cruzeiro. A goleada por 9 a 2 aconteceu em 1927. No entanto, de maneira oficial, o Atlético cita que o motivo do número é por conta do ano de nascimento do jogador (1992).
O motivo também escolhido quando o meia Marlone escolheu o número, no ano de 2017, quando chegou ao Atlético emprestado pelo Corinthians. Assim como Dudu, ele tinha uma passagem pelo Cruzeiro, em 2014. No clube alvinegro, fez apenas 18 jogos, marcando três gols.
2 anos depois, em 2019, foi a vez do meia Vinicius Goes utilizar a numeração pelo Galo. No entanto, diferente de Marlone e Dudu, ele não nasceu em 1992. Além disso, ele usou o número apenas no Campeonato Mineiro.
Na Libertadores, ele usava o número 19 e, quando o Brasileirão daquele ano começou, ele alterou para o 29. Com a camisa do Atlético, Vina fez 45 jogos e marcou sete gols, um deles em um clássico contra o Cruzeiro, mas já com 29 nas costas.