Um dos reforços do Botafogo no ano de 2023, Diego Hernández vem vivendo uma boa fase atuando no León, do México. O uruguaio está ganhando mais minutos com a camisa do clube, mas não deixa de acompanhar sua antiga equipe, que é o Botafogo, mesmo de longe. Principalmente neste momento, que lidera o Brasileirão e finalista da Libertadores.
"É muito gratificante ver onde o Botafogo chegou, sigo acompanhando e torcendo pelo clube mesmo de longe. O clube é muito grande, tenho um carinho pelos funcionários, meus antigos companheiros e especialmente pela torcida. Sem eles, o Botafogo não estaria onde está.", disse o atacante, que torce bastante pelo clube nas decisões que tem pela frente nos próximos dias, tanto na competição internacional, quanto na nacional.
O uruguaio está emprestado ao futebol mexicano até o final da temporada local. Após isso, analisará seu futuro com o Glorioso e também com a diretoria atual do León. Diante disso, o atleta leva boas lembranças do Botafogo, sobre o momento do clube e também do que já era visto na época que defendia as cores.
"Tenho certeza que o Botafogo vai chegar em mais finais ou disputar no topo em outros campeonatos. Falo isso porque eu estive lá e conheço muito bem o foco do clube, comissão e jogadores. Sei do trabalho, dedicação e empenho de todos que estão lá. Sigo acompanhando daqui e estou na torcida para o Botafogo sair campeão da Libertadores, os torcedores merecem muito.", terminou.