De olho no duelo de sábado diante o Botafogo na grande decisão da Copa Libertadores, o alvinegro já se encontra em Buenos Aires, palco da grande partida. Em meio a isso, o clube recebeu nesta quinta (28), a punição pelas confusões na final da Copa do Brasil na Arena MRV.

O estádio, que estava interditado pelo STJD, foi oficialmente liberado e poderá receber jogos já na próxima semana, onde deve ser palco do último duelo da temporada diante o Athletico-PR. Contudo, o jogo seguirá com portões fechados e sem torcida.

Isso porque o Galo recebeu uma punição de perda do mando de campo por seis jogos. Segundo o ge, Dessas seis partidas, houve uma conversão da pena em três delas com portões fechados (duas já cumpridas) e as outras três restante com possibilidade de comparecimento de mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência e adolescentes de até 16 anos. O advogado do Atlético promete recorrer da punição.

A punição sofrida pelo Atlético foi devido à final da Copa do Brasil 2024, onde o alvinegro recebeu o Flamengo na Arena MRV e foi derrotado por 4 a 1 no agregado. Na ocasião, alguns torcedores depredaram o estádio, e protagonizaram episódios de violência, com bombas e brigas, atingindo e ferindo jornalistas e outros torcedores.

A assessoria do Atlético divulgou que, junto às forças de Segurança de Minas Gerais, identificou mais de vinte envolvidos nos incidentes na Arena MRV. Segundo o clube, outros estão em processo avançado de identificação.

https://twitter.com/geglobo/status/1862179770827489716