Na tarde de ontem (06), a Seleção Brasileira feminina de futebol encarou a Espanha, atual campeã do mundo, pelas semifinais das Olímpiadas na categoria. E com um placar surpreendente, as meninas canarinhas venceram por 4x2 as adversárias.

Com isso, uma das principais jogadoras da Espanha, a camisa 6 e eleita melhor do mundo em 2023, Aitana Bonmatí, falou sobre a eliminação e criticou a cera feita pelo time sul-americano durante o duelo em Marseille, na França.

"Isso (cera) não deveria ser permitido no futebol. Tem que ser revisto para que não aconteça nos próximos campeonatos, porque os times que jogam com essa possibilidade e, se permitem, vão seguir fazendo esse tipo de jogo.

A jogadora ainda comentou sobre as críticas recebidas e assumiu a responsabilidade.

"Quando você ganha tudo é muito bonito, quando você perde tem que mostrar a cara"

Por fim, Aitana falou sobre o jogo e analisou a dificuldade do time espanhol em reverter o placar após ter sofrido os dois primeiros gols brasileiros, e ainda afirmou que isso tem se refletido nos últimos campeonatos disputados pela Espanha, como a Eurocopa 2022.

"Quando você faz 0 a 2 contra é difícil dar a volta por cima, nem todo dia vai ser como contra a Colômbia: é hora de se autocrítica, se recuperar e lutar pelo bronze. Por alguma razão tem-nos custado muito neste campeonato: se brincares com fogo, queimas-te. Mas ganhamos e perdemos como equipe."

https://twitter.com/ellarguero/status/1820941900129423813